Compartilhando

29 maio

Algumas coisinhas com as quais andei esbarrando e que, acho, vale muito à pena.

Livros

Dois livros infantis muitíssimo bacanas para crianças de 8 a 80. Eu adorei. E vou comprar para minha filhota (e pego emprestado hahaha).

O primeiro chama-se Um Amor de Botão (de Carlioz Pauline) e conta a história da coquete senhorita Odete e do charmoso senhor Mateus, dois amantes da elegância, que um dia se encontram graças a dois botõezinhos perdidos. O livro é lindo. As ilustrações muito caprichadas e o mais especial, o livro é uma espécie de dois em um, com duas histórias paralelas que vão se tocando, se desencontrando, se encontrando.

O outro chama-se Yumi (de Annelore Parot) e fala das kokeshis, bonequinhas de madeira japonesas. Mais uma vez, ilustração primorosa em uma linda mistura de estampas. É um deslumbre esse livro e o texto muito bacana, que permite uma interatividade interessante com o leitor, com jogos de busca de personagens, visita a uma loja de fantasias e um mergulho super-lúdico na cultura japonesa. Aqui em casa ele reina absoluto nas horas de leitura.

Lenços

Gosto de lenços e echarpes desde criança. Ultimamente a relação estava meio morna, mas com o inverno batendo à porta com suas mãozinhas geladas, a paixão se renova! Como nada é por acaso, olha só o video que outro dia compartilharam comigo. Uau! Usar lenço do mesmo jeito sempre só se você quiser!

Cabelo glamouroso

Sabem aquele cabelo poderoso com um certo volume no topo e que se imortalizou com  Audrey Hepburn? Ele pode ser seu de uma forma mais simples do que se pensa. Bem, pelo menos é o que a propaganda do acessório, chamado bumpits, promete. Como eu curto muito uns penteados mais ousados (não tanto como Amy Winehouse, of course), já encomendei meu kit e depois conto aqui. Quem quiser se aventurar, o acessório é vendido no Brasil por 25 dinheiros no site Up Makeup. Vem em cinco tamanhos diferentes e em cores que se aproximam com a cor do cabelo pra ficar bem escondidinho.

Ah, olha a carinha dos bumpits aí:

Anúncios

Uma resposta to “Compartilhando”

  1. dafni marchioro 31/05/2011 às 19:31 #

    Adorei as dicas Mimi! Vou anotar tudo e depois me interar sobre elas…

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: