Uma questão de pele

10 mar

A pele do meu rosto sempre foi normal e por isso atravessei a adolescência sem maiores sobressaltos, um cravo aqui, uma espinha ali, sem dramas maiores que o da própria idade que faz uma espinhazinha se transformar em assunto de segurança nacional. Limpeza de pele? Sempre caseira. Potes de creme atravancando os armários e gavetas? Não! E talvez por isso, por ter uma “boa pele” meus cuidados sempre foram muito básicos, limpeza, “alguma” hidratação, depois dos 25 anos anti-sinais sem noias, protetor solar sempre.

No entanto de uns tempos para cá minha pele foi mudando e tem se tornado mais ressecada nas maçãs e um pouco (só um pouquinho mesmo) mais oleosa  na testa. Daí que há alguns meses venho lutando contra um jardim de cravos brancos que se instalou na minha testa e que tem uma aparência um tanto áspera (embora não o seja).

Uma tristeza.

Sim,vou na dermato, mas enquanto não faço isso (preguiça, preguiça, preguiça) me vejo comprando um arsenal de creminhos e loções etc e tal.

Eu que realmente nunca pensei passar por isto.

Então vamos lá, as minhas últimas compras (ou “promessas de beleza para uma mulher à beira de um ataque de nervos devido a uma testa que não se compromete com um ideal mínimo de apuro estético”):

1. Lipikar , sabonete em barra (La Roche -Posay): indicado para peles secas, tem um cheirinho muito agradável e percebo que limpa sem agredir.

2.Toleriane Dermo Nettoyant, (La Roche-Posay): loção fluida e que tem a dupla função de limpar e demaquilar. Muito leve e rende bastante. Tenho usado para demaquilar e ocasionalmente para limpar a pele antes de dormir.

3. Clarifyng Lotion 1,  (Clinique):  loção adstringente e levemente exfoliante para peles secas e sensíveis, do famoso sistema de 3 passos da Clinique. É para usar duas vezes ao dia mas só tenho usado uma vez por enquanto.

4. Hydraphase XL Legere, (La Roche-Posay): hidratante muito gostosinho que promete reidratar cada parte do rosto conforme sua necessidade. O cheirinho é suave e ótimo.

5.Rapid Clear, máscara em gel anti-cravos (Neutrogena): é para usar de duas a três vezes por semana, usei duas vezes (apenas no local dos cravos), mas acho que vou deixar seu uso mais esparso.

Como deu para perceber estou usando a La Roche-Posay como base de tudo, isso porque já usava a loção Iso-Urea no corpo e ele faz milagre nas àreas mais ressecadas e ásperas.

Agora é rezar para outro milagre acontecer, porque se é para ir à falência, que seja se sentindo bem em sua própria pele…

Será que vai dar certo?

Uma resposta to “Uma questão de pele”

  1. dafni marchioro 11/03/2011 às 12:18 #

    Mimi, torcendo pra que dê certo!

    Bom, pelo jeito a sua pele virou mista, né? Pois é, a minha é mista e super sensível, então uso o Clarifying Lotion 1 como vc, e os outros produtos da Clinique para peles mistas/oleosas. Minha pele está bem, super equilibrada. Muito de vez em quando aparece alguma espinha e cravos, coisa do ciclo menstrual.

    Beijos

Deixe um comentário

